MENU

Mulheres da CNM/CUT visitam Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

Publicado: 21 Fevereiro, 2013 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

 

Encontro Coletivo de GêneroEncontro Coletivo de Gênero
 
 
 
O Coletivo de Mulheres da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT visitou na manhã desta quinta feira (21), o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté (SP).

No total, 12 mulheres estiveram visitando o Sindicato para conhecer um pouco da história, das instalações e atividades exercidas pela entidade. E em reunião, conversaram sobre a atuação das mulheres nas atividades sindicais.

Além da visita ao Sindicato, o grupo visitou também a LG Electronics, que é a empresa que possui o maior índice de mulheres da categoria na cidade.

Ao final das atividades, a secretária da mulher da CNM/CUT, Marli Melo do Nascimento, destacou que o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté possui uma boa representação feminina. “Podemos perceber que na região de Taubaté as mulheres têm consciência da importância do movimento sindical”, comentou Marli.

A visita fez parte de uma agenda do Coletivo Nacional de Gênero, que ontem (20) se reuniu  na sede da CNM/CUT, em São Paulo, para debater os  planos de ação de 2013 da Secretaria de Mulheres da Confederação.

(Fonte: Gabriela Cândido – Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, com Yolanda Moretto – assessoria de imprensa da CNM/CUT)