MENU

Mulheres fazem ato por diretas e por direitos no domingo, em SP

Publicado: 08 Junho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

As mobilizações contra o golpista Michel Temer e por Diretas Já não param em todo o Brasil. No próximo domingo, dia 11 de junho, o ato Mulheres pelas Diretas e por Direitos, será realizado no Largo do Arouche, em São Paulo, a partir das 12h.

O evento é convocado por organizações, movimentos, entidades feministas e feministas autônomas. Várias artistas como Lurdez da Luz, Preta Rara, Tulipa Ruiz, Maria Gadú e Ana Cañas já estão confirmadas.

“Porque somos contra um presidente ilegítimo e contra um Congresso que não nos representa. Porque queremos mais democracia e mais participação popular. Porque a população tem o direito de escolher e as diretas são o único caminho para isso. Porque nós, mulheres, somos maioria da população e temos nossos direitos violados diariamente. Porque juntas somos mais fortes e defendemos as seguintes posições”, diz a convocatória do evento.

Artistas por Diretas Já
O movimento de artistas contra o golpista Michel Temer e por Diretas Já tem crescido a cada dia no Brasil. No mesmo dia 11 de junho, será realizado um grande ato no Farol da Barra, em Salvador (BA).

A convocação está sendo feitas, nas redes sociais, pelo ator Wagner Moura. Já confirmaram presença no o palco Baiana System, Márcia Castro, maestro Carlos Prazeres, Larissa Luz, Nova Era, Banda Levante e Sandra Simões.

No último domingo (4), mais de 100 mil pessoas ocuparam o Largo da Batata, em São Paulo, em um grande ato organizado por artistas, produtores culturais e grupos de  carnaval, exigindo eleições Diretas Já e  Fora Temer. Participaram vários nomes da música brasileira, como Tulipa Ruiz, Rael, Maria Gadú, Otto, Edgard Scandurra, Pitty, Paulo Miklos, Criolo, Emicida, Mano Brown, Chico Cézar e outros.

No dia 28 de maio, um grande ato foi organizado na cidade do Rio de Janeiro, reunindo cerca de 150 mil pessoas e dezenas de artistas, intelectuais, parlamentares e lideranças sindicais, com shows de   Caetano Veloso, Mano Brown, Milton Nascimento, Mart’nália, Teresa Cristina, Cordão da Bola Preta, BNegão dentre outros.

(Fonte: Agência PT de Notícias)