MENU

Na Itália, Paulo Cayres debate desafios da indústria com metalúrgicos

Publicado: 09 Junho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
- -
Cayres (centro) ao lado de Valter Sanches (dir.) e representantes da FIM-CISL 

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, esteve presente no do 19º Congresso da Federação dos Metalúrgicos da Itália (FIM-CISL). A atividade que aconteceu em Roma entre os dias 07 e 09 de junho discutiu temas que contribuem com justiça social no país e no mundo e os desafios da indústria no mundo.

Em sua intervenção, o presidente da CNM/CUT destacou a importância do Macrossetor da Indústria da CUT (composto pelos metalúrgicos, químicos, vestuário, trabalhadores na construção e na alimentação). “Todo dia a indústria cria novas tecnologias e se torna ainda mais competitiva.  E o Macrossetor é fundamental porque defende os direitos da classe trabalhadora e luta por uma indústria nacional forte”, contou.

Cayres também divulgou a criação do Instituto da Indústria, que terá como objetivo pesquisar e fortalecer a indústria brasileira com propostas dos trabalhadores.  “Quando a indústria é forte os demais ramos e setores também são fortes. Por isso, que os metalúrgicos e metalúrgicas da CUT vão criar mais um instrumento para a retomada da indústria nacional”, afirmou.

Na ocasião, Cayres também denunciou o golpe contra a democracia brasileira, as medidas nefastas contra a classe trabalhadora do governo golpista de Michel Temer e a perseguição política contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Cayres também . "Os dirigentes da Confederação que participam de atividades internacionais estão denunciando o golpe que o Brasil está enfrentando. Faz pouco mais de um ano que nossos direitos estão sendo retirados. A solidariedade internacional é importante para este momento da nossa história", afirmou.

O secretário geral da IndustriALL, entidade sindical internacional que representa 50 milhões de trabalhadores na indústria, Valter Sanches, também participou do encontro. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)