MENU

Não vou para o Pan para representar quem aplaude o retrocesso, diz atleta

Publicado: 02 Julho, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A nadadora pernambucana Joanna Maranhão publicou um desabafo em vídeo na sua conta do facebook, em que critica a redução da maioridade penal, aprovada na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (2). A atleta disse que se posicionou por não conseguir dissociar a representatividade que tem de estar vestindo a camisa do Brasil nos Jogos Pan-Americanos (em Toronto, neste mês) com a política do país. Ainda no vídeo ela cita vários políticos e diz que não os representa na competição.

Assista o vídeo aqui.

“É a segunda vez que amanheço e tenho conhecimento dessas manobras criminosas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Congresso e sinto um desgosto muito grande”, disse Joanna, referindo-se à manobra política do presidente da Câmara que reverteu a decisão do dia anterior.

“A minha opinião tem muita gente que discorda. Não sou a favor da redução de maioridade penal. Não há nenhum dado que me convença que isso resolve violência. A gente sabe que no Brasil quem vai ser preso é menor preto e de favela. O menor infrator de família bem resolvida e com grana não vai pra cadeia e não vai pagar pelo crime”, acrescentou.

“Vou para o Pan-Americano, vou defender o meu país, mas não vou estar representando essas pessoas que batem palmas para Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PP-RJ), Eduardo Cunha, Silas Malafaia... Não são vocês que estou representando. A torcida de vocês não faço questão nenhuma de ter.”

(Fonte: Rede Brasil Atual)