MENU

Negociação Permanente: FEM-CUT/SP se reúne com parte do Grupo 8

Publicado: 19 Abril, 2018 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Marina Selerges
- -
 

Na manhã desta quinta-feira (19), a Federação dos Sindicatos de Metalúrgicos da CUT São Paulo (FEM-CUT/SP), se reuniu com representantes de alguns sindicatos patronais do antigo Grupo 8. Ainda não há definição da composição deste grupo.

Na ocasião, a bancada dos trabalhadores retomou a mesa de negociação permanente para apresentar proposta de Convenção Coletiva de Trabalho. Raimundo Oliveira, assessor jurídico da Federação, explicou que a proposta de Convenção segue uma linha cautelosa. “Por ser tratar de uma proposta, ela será apresentada, debatida até que as partes cheguem a um entendimento”, afirmou Oliveira.

O documento apresentado para a bancada patronal é a nova proposta de Convenção Coletiva de Trabalho. “O que estamos apresentando aos grupos patronais é um novo documento, moderno, melhor organizado e de fácil entendimento para os trabalhadores, com todos os direitos que já conquistamos até agora”, afirmou Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão, presidente da FEM-CUT/SP.

Assim como aconteceu em 2017, o eixo central das negociações com os grupos patronais durante este ano é a importância da Convenção Coletiva de Trabalho.  “A CCT é a bíblia do trabalhador, e a categoria sabe da importância de cada item deste documento. Estas cláusulas que garantem uma série de direitos, que já tinham grande valor, passaram a ter ainda mais a partir do momento que o governo ilegítimo rasgou nossa CLT”, complementou Luiz.

(Fonte: Assessoria de imprensa da FEM/CUT-SP)