MENU

Nenhum direito a menos: metalúrgicos se mobilizam em todo o país

Categoria fará grande mobilização nesta quinta (29), em defesa de seus direitos e contra a agenda de retrocesso do governo golpista.

Publicado: 28 Setembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em todo o Brasil, trabalhadores do ramo metalúrgico vão protestar nesta quinta-feira (29), contra a retirada de direitos articulada pelo governo golpista. A ação é articulada pelas entidades da categoria ligadas à CUT e às demais centrais sindicais.

No Dia Nacional de Mobilização e Paralisação d@s Metalúrgic@s, haverá assembleias e atrasos em horários de entrada das fábricas, greves, passeatas e atos públicos. Será um aviso aos golpistas de que a categoria não vai aceitar nenhum direito a menos, que vai lutar para impedir o avanço de propostas que atacam a legislação trabalhista, que precarizam o trabalho – como a terceirização sem limites – e que mudem as regras para a aposentadoria.

Vai mostrar também que os metalúrgicos querem políticas que gerem empregos decentes, que não retirem recursos na saúde e educação públicas e reduzam programas sociais.

“O Brasil tem provas de que com emprego a economia cresce. É a distribuição de renda, principalmente por meio dos salários, que estimula o consumo, a produção e o crescimento econômico”, assinala o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres.

Para ele, é preciso que as mobilizações cresçam cada vez mais para barrar os projetos do governo que derrubou a presidenta Dilma para implantar no país a agenda dos empresários. “Se foram capazes de fazer aquilo com a presidenta Dilma Rousseff, imagine com os trabalhadores. Por isso, não vamos dar trégua e vamos lutar por nossos direitos!”, reforça Cayres.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)