MENU

Nissan agiliza projeto de nova fábrica para ganhar 5% do mercado nacional

A meta da montadora japonesa é deter 5% das vendas no Brasil em 2014, o que equivaleria a 200 mil carros por ano

Publicado: 21 Janeiro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Nissan do Brasil prepara uma virada de mesa. Em outubro, chega ao mercado brasileiro o March, modelo que marca a entrada da empresa no segmento popular, responsável por cerca de 70% das vendas no Brasil.

O presidente da montadora, Christian Meunier, que está no país há nove meses e se esforça para falar a língua, disse que a companhia quer deter 5% a 6% do mercado de populares em 2014, ano chave para a Nissan no Brasil.

"O March será o nosso grande motor. Com ele vamos acelerar o crescimento no país, pois estaremos em um segmento muito significativo", disse o executivo.

Confira a matéria completa na edição impressa do Brasil Econômico desta sexta-feira (21/1).

Fonte: Brasil Econômico