TER, 05 de jul / 2016

Nissan amplia exportações de Resende (RJ)

A Nissan está ampliando as exportações da fábrica de Resende (RJ) para países da América do Sul. A unidade iniciou suas vendas externas em março deste ano para o Paraguai e agora, na segunda fase do programa entre julho e agosto, começou a embarcar os March e Versa feitos na planta brasileira para Bolívia, Chile, Peru e Uruguai. Um pouco mais adiante será a vez de a Argentina receber os carros da marca japonesa produzidos no Brasil, segundo informa a companhia.

As exportações da Nissan no Brasil ocorrem dois anos após a inauguração do Complexo Industrial de Resende, no Sul do Estado do Rio de Janeiro. As versões exportadas do March e Versa são com motor a gasolina 1.6, com opções de câmbios manual e automático CVT. O SUV Kicks, que em breve começa a ser produzido em Resende, também será vendido a outros mercados sul-americanos.

“A ambição da Nissan de ser a marca japonesa número 1 está vinculada ao fortalecimento e expansão da nossa base de manufatura. A combinação da produção de carros e crossovers na planta de Resende e a futura produção de picapes na Argentina em 2018 vão gerar sinergias que vão beneficiar consumidores no Brasil e na região”, afirma em nota François Dossa, presidente da Nissan do Brasil.

O programa de exportação da Nissan do Brasil foi criado em 2015 com objetivo de atender os mercados da América Latina, cuja demanda tem crescido ao longo dos meses, segundo a montadora. É uma forma de aproveitar melhor a capacidade do Complexo Industrial de Resende, inaugurado em abril de 2014, que pode produzir até 200 mil veículos e 200 mil motores por ano. Atualmente são fabricados na unidade o hatch compacto March e o sedã pequeno Versa, com motorizações 1.6 quatro-cilindros e 1.0 três-cilindros, e, em breve, entra na linha de produção o crossover global Kicks.

(Fonte: Automotive Business)

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19 - Edição Nº
14 de mai / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700