MENU

Nissan quer fazer do Brasil maior mercado do March no mundo

Publicado: 08 Junho, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Nissan do Brasil apresentou à imprensa na segunda-feira, 6, o March, veículo compacto que lançará no mercado nacional em outubro. Sob o slogan de "Primeiro Popular com Tecnologia Japonesa", o presidente da companhia Christian Meunier prevê comercializar 4 mil unidades ao mês a partir de março do ano que vem, ou seis meses após o lançamento. Se concretizado, representará o maior volume do modelo em vendas no mundo.

O March será importado de Aguascalientes, México, com motores de 1 e 1,6 litro, ambos flex e produzidos no Brasil. Para Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing, o March será peça fundamental para atingir a meta de 5% de participação de mercado no Brasil em 2014.

"O segmento popular representa hoje 47% do mercado brasileiro. Os produtos da Nissan, hoje, atendem somente 23 em cada 100 consumidores. Com o March subiremos este número para 66. Isso significa que poderemos receber três vezes mais clientes em nossas concessionárias."

Sobre a possibilidade de nacionalizar a produção do March, o que exigiria nova planta no Brasil, Meunier é cauteloso: "Estamos estudando o assunto, mas ainda é cedo. É preciso achar a melhor solução logística e de incentivos". Moreno complementa: "Para abrir uma nova planta é preciso que a capacidade como um todo seja considerada, e não somente o volume de produção de um único modelo".

Fonte: Autodata