MENU

Niterói (RJ): Chapa dos metalúrgicos da CUT vence eleição no Sindicato

Publicado: 29 Julho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Willian Chaves
Niterói (RJ): Chapa da CUT vence eleição no SindicatoNiterói (RJ): Chapa da CUT vence eleição no Sindicato
Vitória da chapa cutista foi anunciada nesta madrugada

Os metalúrgicos de Niterói e Itaboraí elegeram nesta quinta-feira (28) a direção de seu Sindicato para o quadriênio 2016-2020. O presidente Edson Carlos Rocha, da Chapa 1 – Juntos Somos + Fortes (dos metalúrgicos da CUT) foi reconduzido ao cargo com 251 votos (45,38%) dos 553 votos válidos. Todo o processo eleitoral e a votação foram acompanhados de perto pelo procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Maurício Guimarães de Carvalho.

A nova diretoria foi empossada na madrugada desta sexta-feira (29), ao final da apuração dos votos e proclamação do resultado, conforme o previsto em mediação e acordo entre as chapas no MPT.

A Chapa 2 – Oposição Metalúrgica obteve 88 votos e a Chapa 3 – SOS Metalúrgicos conquistou 196 votos. A eleição teve a participação de várias centrais sindicais que acompanharam todo o pleito. Durante todo o dia as ruas próximas ao Sindicato foram tomadas por trabalhadores e militantes sindicais.
 

Crédito: Willian Chaves
Edson Rocha é reeleitoEdson Rocha é reeleito
Edson Rocha é reeleito

O presidente reeleito Edson Rocha agradeceu o apoio e a confiança dos trabalhadores.

“Essa vitória é o reconhecimento do nosso trabalho. Sofremos quatro anos tentando administrar o Sindicato com uma direção rachada em três grupos. Hoje, aqueles que buscavam a divisão da categoria têm o seu caminho merecido. Nós, da Chapa 1, temos muito que avançar. O mais importante agora é a nossa unidade. Vamos trabalhar juntos para melhorar as condições da nossa categoria. Quero agradecer a cada um que nos ajudou e nos apoiou. Em especial, aos metalúrgicos de Niterói que nos honraram com esse novo mandato”, afirmou Rocha, que também é secretário de Administração da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT).

A Chapa 1 – Juntos Somos + Fortes teve o apoio da CNM/CUT, da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de diversas categorias de todo país.

(Fonte: William Chaves - Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói)