MENU

No México, termina Projeto de Ação Frente às Multinacionais

Publicado: 01 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Projeto reuniu trabalhadores da Argentina, Brasil e México

Terminou nesta sexta-feira (01) o último módulo do Projeto Ação Frente às Multinacionais na América Latina. O curso, que teve início no dia 26 de novembro, reuniu dirigentes e trabalhadores dos ramos Construção, Metalúrgico, Químicos e Vestuário da Argentina, Brasil e México. O objetivo do curso foi trocar experiências entre dirigentes sobre as práticas antissindicais das multinacionais e as ações sindicais frente a precarização do trabalho na América Latina.

O evento foi promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), com o apoio da central sindical alemã DGB BW. 

Neste módulo, os participantes debateram a realidade dos trabalhadores na indústria, campanhas internacionais de denúncia contra empresas antissindicais, solidariedade trabalhista, estratégias de resistência à agenda neoliberal, além de visitarem fábricas da região.

O secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Maicon Vasconcelos, destacou a importância da solidariedade internacional para combater as práticas antissindicais das empresas. “As políticas neoliberais precarizam as relações de trabalho no Brasil e no mundo. Por isso, temos que unificar e fortalecer a luta dos trabalhadores de todo mundo”, afirmou o secretário. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)