MENU

NOTA: metalúrgicos (as) do Brasil em solidariedade aos (as) trabalhadores (as) na Ford

Publicado: 21 Fevereiro, 2019 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) vem por meio desta prestar solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras na Ford. A montadora anunciou o fechamento da planta em São Bernardo do Campo (SP) nesta terça-feira (19).

Os metalúrgicos e metalúrgicas da CUT repudiam veementemente a medida unilateral da empresa de encerrar as atividades sem dialogar com os representantes dos trabalhadores na região. Acreditamos que através do diálogo e a negociação entre empresa e trabalhador poderiam ser encontradas alternativas e soluções que compatibilizem os respectivos interesses e necessidades das partes.

Este é mais um episódio lamentável da reestruturação da indústria automotiva no mundo, que já encerrou diversas fábricas. O fechamento desta planta terá impactos desastrosos. Cerca de 4 mil trabalhadores diretos e indiretos podem perder seus empregos, além de toda a cadeia de autopeças envolvida na produção dos veículos produzidos na empresa. 

A ganância pelo lucro das empresas ignora os impactos sociais e econômicos na vida do trabalhador e da trabalhadora. Sem contar as consequências danosas para a região do ABC Paulista.  

A CNM/CUT reforça seu apoio à luta do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC em defesa do emprego e da classe trabalhadora e apoio aos companheiros e companheiras que trabalham na Ford.

Direção CNM/CUT