MENU

'Nunca vão pegar Lula porque não há o que pegar', avisa presidente da CNM/CUT

Em nota oficial, Paulo Cayres diz que a classe trabalhadora não aceitará quieta ao ataque contra o ex-presidente da República, desferido pela elite que quer linchar a maior liderança do país.

Publicado: 01 Fevereiro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (01), o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, condenou os sucessivos ataques que a elite brasileira tem desferido contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para tentar macular a honra da maior liderança política do país e acabar com o projeto popular vitorioso nas urnas nas quatro últimas eleições.

Confira a íntegra do documento:

Crédito: Divulgação
--
Cayres: somos milhões e estamos com Lula

Mais uma vez, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está sendo alvo de acusações infundadas. Para nós, isso não é nenhuma novidade, porque esses ataques têm sido incessantes há mais de 30 anos e as acusações são nada menos que mentiras requentadas.

Nunca vão pegar Lula, porque não há o que pegar! Podem investigar e não será encontrada nenhuma nódoa que desabone a mais importante liderança da história deste país.

Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, não resistiu a seis meses de investigação e está atolado num mar de lama. Só que não há, por parte de procuradores e juízes, nenhuma medida efetiva para puni-lo, apesar de provas e mais provas irrefutáveis, assim como os 500 quilos de cocaína do helicóptero dos Perrella, o aeroporto de Aécio Neves em Cláudio (MG), o desvio de recursos da merenda escolar em São Paulo, só para citar outros exemplos mais recentes.

Nós, da direção da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), temos orgulho do presidente Lula, por saber de onde veio, de sua origem humilde, por seu caráter e por nunca ter traído a classe trabalhadora.

Sabemos que este ataque manifestado na pessoa dele e também na presidenta Dilma Rousseff e na instituição PT, tem outro endereço: os trabalhadores e o projeto de governo popular que ampliou nossos direitos e que foi escolhido por quatro vezes seguidas nas urnas pelo eleitorado brasileiro.

Os sucessivos golpes desferidos contra o ex-presidente têm o objetivo de fazer o linchamento político da maior liderança do país e partem daqueles que não querem a continuidade deste projeto popular, daqueles que querem governar só para um terço da população e sempre demonstraram ter nojo de pobres.

Este é o preço que Lula e também Dilma estão pagando por terem feito a opção de governar olhando para a imensa parcela da população de nosso país; por não terem se rendido àqueles que defendem a reversão deste processo histórico de conquistas e benefícios das classes menos favorecidas – que, mesmo com limitações, mudou a cara do Brasil e o colocou como protagonista mundial de políticas sociais de sucesso.

Não aceitaremos calados e vamos reagir à altura contra a torpe ação dessa Justiça elitizada e politizada, que atende somente ao que a “Casa Grande” deseja, que é mandar a classe trabalhadora brasileira de volta à “senzala”. Exemplos recentes de trabalho escravo em pleno século 21 (Frigorífico JBS, Construtora Tenda, Renner, Lojas Marisa, entre inúmeros casos) são provas dessa postura vergonhosa da elite.

Nós, metalúrgicos da CUT – junto com outras categorias, com os movimentos sociais e a maioria da população – garantimos que essa elite, seus partidos políticos, sua mídia e seus representantes no Ministério Público e no Judiciário não vão conseguir nos mandar de volta à senzala.

E alertamos: não ousem colocar suas “patas” no presidente Lula, porque isso custará muito caro à democracia. Nós somos milhões e milhões e iremos às últimas consequências para defender a mais importante e mais honrada liderança do Brasil e uma das maiores do mundo.

E é este metalúrgico, nordestino, líder sindical, líder partidário, presidente da República do Brasil e referência política mundial que sempre teve e continuará tendo nosso integral apoio e respeito.

Somos todos (as) Lula! Viva a democracia!

Paulo Cayres – presidente
Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)