MENU

Paccar e Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa discutem acordo

Publicado: 14 Setembro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Nesta quarta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Mauro Cesar Carvalho Pereira e o Sr. Marco Dávila – presidente das operações da Paccar no Brasil - participarão de uma reunião no gabinete do prefeito Pedro Wosgrau.

O objetivo do encontro é a assinatura de um protocolo de entendimentos onde a empresa se compromete em negociar com o sindicato um acordo coletivo de trabalho com seus empregados ao iniciar suas atividades em Ponta Grossa.

O documento também estabelece em uma das suas cláusulas,que o Sindicato dos Metalúrgicos participará do processo de Qualificação Social e Profissional dos trabalhadores da empresa.

“Nós entendemos que a qualificação social e profissional permite a inserção e atuação cidadã no mundo do trabalho e valorização na mão de obra, com efetivo impacto para a vida e o trabalho das pessoas, capaz de formar um trabalhador ativo, com capacidade de análise e intervenção criativa, por isso, além das exigências legais também buscamos a formalização da participação do sindicato neste processo de formação dos futuros trabalhadores da empresa.” explica Mauro Cesar Carvalho.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Ponta Grossa