MENU

Para Tasso Jereissati, foco de Temer é sobreviver e não fazer ajuste

Publicado: 04 Agosto, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Se fosse deputado, o presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati, teria votado pela aceitação da denúncia contra Michel Temer. Por ele, o partido já teria saído do governo, mas não faria oposição sistemática. “Não seríamos do tipo ‘fora Temer’. Votaríamos a favor das reformas”. O PSDB espera ter até o fim do ano um candidato a presidente para 2018.

Em entrevista concedida à Miriam Leitão na Globonews, Jereissati explicou que votaria a favor da investigação do presidente Temer por coerência, por ter votado assim no caso da ex-presidente Dilma, e por ser a favor da investigação.

Tasso usou a palavra “catastrófica” para definir a crise fiscal atual:

"A questão mais grave hoje não é se vota ou não as reformas. Existem problemas com esse adiamento mas eles são reversíveis. A pior crise é a fiscal, que está saindo do limite da dramaticidade e vai entrar no grau catastrófico irreversível. Essa é outra crítica que faço ao governo Temer. A equipe econômica é boa, mas está sendo atropelada pela política e o ajuste fiscal deixou de ser a prioridade número um, o foco do governo. Isso que é vital, fundamental, ficou em segundo plano e quanto mais vai se agravando mais dolorido fica para a população. Temos que consertar antes que a dor seja insuportável".

(Fonte: Brasil 247)