TER, 30 de jun / 2020

Participação dos resultados e garantia no emprego até dezembro são aprovados na Clarios

Acordo foi validado por 96,62% dos votos em assembleia eletrônica realizada nos dias 29 e 30, no Portal do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal). Negociação do Sindicato busca medidas para preservar os postos de trabalho e a renda

Os trabalhadores da Clarios (antiga Johnson Controls) aprovaram a proposta para o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e garantia provisória de salário e emprego até dezembro de 2020. O acordo foi votado em assembleia eletrônica, que ficou disponível no Portal SMetal entre os dias 29 e 30.

De um total de 1.245 trabalhadores, 975 (78,31%) participaram da votação. Dos votantes, 942 (96,62%) foram favoráveis a proposta, 27 (2,77%) contrários e 6 (0,62%) se abstiveram. A assembleia eletrônica usa uma plataforma exclusiva criada pelo Sindicato, que garante a participação dos metalúrgicos com segurança e sigilo de cada voto.

PPR 2020 e 2021

O acordo do Programa de Participação nos Resultados (PPR) aprovado pelos trabalhadores tem vigência de dois anos – 2020 e 2021. Pela proposta, o pagamento da primeira parcela este ano será em julho. Já primeira parcela para 2021 será em junho. A segunda parcela, tanto este ano quanto no ano que vem, será paga em dezembro.

O diretor-executivo do Sindicato, Antonio Welber Filho (Bizu), ressalta que o acordo é resultado de muito esforço que envolveu a direção do SMetal e a comissão de PPR na fábrica. “Temos um trabalho em conjunto, buscando sempre o melhor para os trabalhadores. É bastante importante esse envolvimento dos trabalhadores da comissão, que representam os colegas na negociação e, assim, pudemos chegar a um acordo satisfatório”.

Fazem parte da comissão de PPR na Clarios: Elessandro (Neguinho) – setor PB; Sérgio Lourenço (Maritaca) – setor Poly; Marina Curatolo – setor Administrativo, e Marcelo Francisco – setor Moto.

Garantia provisória no emprego até dezembro

Outra importante medida aprovada na assembleia é a garantia provisória de salário e emprego até 31 de dezembro de 2020. Para Bizu, trata-se de uma conquista fundamental. “Estamos em plena crise causada pelo coronavírus e a economia tem sido duramente afetada. Por isso, é de suma importância garantir os postos de trabalho e, consequentemente, a renda dos trabalhadores para passarmos por essa fase tão difícil. Esse é o compromisso do Sindicato com a categoria”.

Com mais 1.200 trabalhadores em Sorocaba, a Clarios é líder no segmento de tecnologia de baterias de veículos.

*Matéria publicada no site do Smetal

 

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700