MENU

Paulo Cayres participa de ações sindicais com entidades no Mato Grosso do Sul

Publicado: 25 Novembro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
----
Cayres durante ato que marcou dia da Consciência Negra na região

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participou nestas quarta e quinta-feira (23 e 24), de diversas atividades no Mato Grosso do Sul. 

Nesta quinta-feira (24), em Corumbá, Cayres conversou com os metalúrgicos da região para construção de manifestações contra o ataque aos direitos da classe trabalhadora pelo atual governo golpista. “Este desmonte de direitos, promovido por um governo ilegítimo, só pode ser respondido com um grande movimento geral dos trabalhadores. Nossa resposta ao pacote de maldades é luta, é enfrentamento. Portanto, não é momento de dividir, mas de construir a unidade, na prática, de todos os que queiram fazer o enfrentamento contra a retirada de direitos”, afirmou.

No mesmo dia, o presidente da Confederação participou de um ato para marcar o dia da Consciência Negra, realizado na Escola Dóris Mendes Trindade. “Além de ser uma luta contra o preconceito racial, a data também marca a importância da lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas, públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio”, contou.

Crédito: Divulgação
----
Reunião com os dirigentes da Federação dos Trabalhadores em Educação

Já na última quarta-feira (23), o presidente da CNM/CUT visitou a Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul. Ele foi recebido pelo presidente da entidade, Roberto Magno Botareli Cesar, e a vice-presidenta, Sueli Veiga Melo. No mesmo dia, Cayres se encontrou com o secretário de Administração e Finanças, Vilson Gimenes Gregório.

Na ocasião também aproveitou para se reunir com os presidentes dos metalúrgicos de Campo Grande, Robson Willian Souza de Freitas, e do Sindicato dos Trabalhadores Reparação de Veículos, Wilson Jaymes, o Barba.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)