MENU

PE: Sindicato dos metalúrgicos repudia Empresa PMC Automotivos por demissão depois de assinar acordo coletivo que garante estab...

Medida á antissindical, diz Sindicato , que entrará na justiça para ANULAR estas demissões e buscar judicialmente a REINTEGRAÇÃO de todos os demitidos

Publicado: 24 Abril, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) publicou uma nota de repudio pela demissão de 30 profissionais da empresa PMC Automotivos depois de assinar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período da pandemia do novo coronavírus no Brasil.

“Foi uma forma de denunciar esta atitude antinssindical da empresa num momento em que a classe trabalhadora necessita de proteção para a sua sobrevivência e manutenção do seu sustento e de suas famílias. A perversidade da direção desta empresa revelou-se num ato traiçoeiro ao descartar dezenas de trabalhadores desrespeitando também o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana”, disse o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes”.

O ACT tem validade e estabilidade de emprego para todos os seus trabalhadores beneficiários a partir de 21/04/2020 a 21/12/2020 e, segunda a entidade, a empresa resolveu agir de maneira ilegal e arbitraria e demitir mais de 40 empregados no dia 20/04/2020.

“O princípio da boa-fé deve reger toda e qualquer negociação coletiva e na conjuntura atual, no enfrentamento mundial ao COVID-19. O SINDMETAL-PE comunica que adotará as medidas legais e cabíveis para ANULAR estas demissões e buscar judicialmente a REINTEGRAÇÃO de todos os demitidos, na defesa intransigente do direito dos trabalhadores.

#juntossomosmaisfortes