MENU

Perito da Lava Jato contesta laudo pago por defesa de Temer

Publicado: 24 Maio, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O laudo apresentado por Ricardo Molina, perito contratado pela defesa de Michel Temer para analisar a gravação feita por Joesley Batista, foi bastante criticada pelo chefe da perícia da Polícia Federal na Força Tarefa da Lava Jato, Fábio Salvador.

"Como é que alguém conclui alguma coisa em apenas 24 horas, em período tão curto, sem sequer ter o aparelho? Isso demonstra um interesse, uma motivação. Que tem um viés", avaliou.

As informações são de reportagem na Folha de S. Paulo.

"O advogado convocado por Temer para cuidar das acusações, Antônio Claudio Mariz de Oliveira, contratou o perito Ricardo Molina para avaliar o áudio, diante da desconfiança do governo de que havia edições e cortes no que foi entregue para o Ministério Público.

Em coletiva de imprensa nesta segunda (22), Molina afirmou que o material não pode ser usado como prova e apontou "obscuridades".

"É decepcionante o uso que está se fazendo da expressão perito criminal. É uma humilhação".

A PF recebeu nesta segunda (22) um dos gravadores utilizados pelo empresário.

O segundo aparelho é esperado por delegados para a perícia. Ao STF (Supremo Tribunal Federal), a polícia afirmou que vai demorar 30 dias para ter uma conclusão.

"O que difere um perito profissional daqueles que se dizem peritos é o comprometimento com a missão institucional. Nós só temos uma missão, que é apurar a verdade dos fatos. Não sofremos influências externas como peritos contratados. Somos independentes", finalizou."

(Fonte: Brasil 247)