MENU

Pernambuco: Chapa 2 vence eleição do Sindicato dos Metalúrgicos

Publicado: 30 Julho, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CARLOS VERAS – CUT/PE
Dirigentes Dirigentes
Chapa 2 venceu a eleição com mais de 70% dos votos válidos

A chapa 2 “Metalúrgicos no Caminhos da Mudança” venceu a disputada eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco, filiado à CUT. A eleição foi realizada entre os dias 22 e 24. O metalúrgico Henrique Gomes, que trabalha na Gerdau, é o novo presidente da entidade para o triênio 2014/2017. A apuração terminou na noite do sábado (26).

Foram contabilizados 2.657 votos válidos. A chapa 2 obteve 1.921 votos e a chapa 1 ficou com 736 votos; foram computados também 34 votos brancos e 96 votos nulos.  A chapa 2 venceu o pleito com 72,30% dos votos e a chapa 1 ficou com 27,70% dos votos. No total, foram às urnas 2.787 metalúrgicos.

Após o resultado da eleição, Henrique Gomes reafirmou todos os compromissos assumidos com os metalúrgicos durante a campanha eleitoral. “A nova diretoria terá um grande desafio e compromisso com as reivindicações da categoria e do conjunto da classe trabalhadora. Vamos estar em constante mobilização para fortalecer também o papel da mulher e do jovem metalúrgico no chão de fábrica. E, para isso, é preciso muito trabalho, principalmente na formação sindical”, afirmou o presidente eleito.

De acordo com Henrique Gomes, o plano de cargos e salários, o combate à terceirização e a precarização de trabalho, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem redução do salário, a segurança e saúde do trabalhador e a ampliação de atendimento jurídico no interior são algumas das prioridades da nova diretoria.

(Fonte: Sofia Melo/CUT-PE)