MENU

Petrobras foi empresa do setor que mais aumentou produção

Publicado: 25 Agosto, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Petrobrás foi a empresa integrada de energia (petroleira que atua em toda a cadeia do petróleo) que mais aumentou a produção de petróleo no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período no ano passado.

O aumento foi de 0,5%, de acordo com o relatório dos resultados do segundo trimestre do ano, por parte das empresas integradas (que atuam na exploração e produção de petróleo e gás, no refino e na distribuição de derivados).

A produção de produção e gás natural (boe) chegou a 2,566 milhões de boe por dia. No mesmo período do ano passado a média diária de produção foi de 2,553 milhões de boe.

A produção de óleo equivalente (óleo e gás) teve média de 2,6 milhões de barris por dia no segundo trimestre, alta de 1,8% em comparação ao segundo trimestre de 2013, que foi de 2,55 milhões de barris por dia.

O aumento de produção se deve às plataformas P-63 (Papa-Terra), P-55 (Roncador), P-62 (Roncador) e P-58 (Parque das Baleias), que entraram em operação. Também ao aumento de produção nos sistemas FPSOs Cidade de Itajaí (Baúna), Cidade de Paraty (Lula Nordeste) e Cidade de São Paulo (Sapinhoá).

A produção de gás cresceu devido à maior produção nos campos de Mexilhão, Lula e Sapinhoá, além do início da operação do campo de Lula Nordeste. Todos os campos ficam nas bacias de Campos e Santos.

(Fonte: Linha Direta)