MENU

Peugeot faz alerta para seus números e anuncia corte na produção

Publicado: 24 Outubro, 2008 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A PSA Peugeot-Citroen fez um alerta nesta sexta-feira para seus números de 2008. A fabricante francesa de carros espera uma margem operacional ao redor de 1,3% em comparação com a previsão anterior de 3,5%.

O grupo disse esperar que o mercado de automóveis da Europa recue ao redor de 17% no quarto trimestre de 2008 e que as vendas de carros na região diminuem 8% no exercício completo.

No terceiro trimestre, apresentou uma queda de 5,2% nas receitas, para 13,3 bilhões de euros.

"Com o declínio dramático no ambiente macroeconômico no segundo semestre de 2008, o grupo aguarda volumes de vendas de veículos ao redor de 3,5% abaixo dos níveis de 2007", alertou a Peugeot em nota.

A fim da desaceleração econômica global, a montadora iniciará cortes "maciços" na produção. "Fortes cortes na produção serão feitos no quarto trimestre uma vez que é vital estarmos corretamente posicionados para enfrentar 2009", declarou o executivo-chefe da Peugeot, Christian Streiff.

A companhia também pretende elevar os preços para tentar impulsionar sua rentabilidade em face dos custos mais altos das matérias-primas.

Fonte: Valor