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Peugeot projeta vender 100 mil unidades em 2010

Publicado: 14 Setembro, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Depois de um ano difícil, sem veículos suficientes para atender à demanda, a Peugeot projeta um 2010 positivo, com crescimento acima dos 3% previstos para o mercado no ano que vem. Seu presidente, Laurent Tasté, aposta vender 100 mil unidades, 25% acima das 80 mil que devem ser comercializadas até dezembro. Ele promete dois lançamentos exclusivos: uma picape pequena no primeiro semestre e outro, ainda em segredo, até dezembro, devem ajudar a meta.

"Entraremos no segmento de picapes pequenas, típico do Brasil, e queremos conquistar 10% deste segmento com cerca de 1 mil unidades comercializadas por mês."

Os novos modelos fazem parte do já conhecido investimento de US$ 500 milhões para o triênio 2008-2010. A entrada no segmento popular foi descartada, "ao menos por enquanto".

A Peugeot oferece produtos com motorização acima de 1 litro e com maior quantidade de equipamentos, mas "se este mercado continuar crescendo, como ocorreu este ano, nada nos impede de entrar no segmento".

Outro fator no qual Tasté se apóia para chegar às 100 mil unidades vendidas é a revisão das projeções de produção, pois "não faltarão veículos, como aconteceu este ano". Dependente de componentes importados a empresa não conseguiu atender à demanda crescente do mercado nacional.

Com os novos modelos a Peugeot deve aumentar sua base de fornecedores: "A integração local é mais difícil para os new commers, exige volumes e continuidade".

A meta de tornar a Peugeot uma marca global, anunciada em julho pelo presidente mundial de seu conselho, Philippe Vandin, foi confirmada por Tasté. A empresa trabalha para melhorar sua flexibilidade de produção e, em três anos, quer alcançar 5% de participação de mercado. Hoje detém 2,7%.

Fonte: Autodata