MENU

Peugeot quer crescer 34% este ano no Brasil

Publicado: 30 Abril, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Desde 15 de abril como presidente da Peugeot Brasil Guillaume Couzy chegou com a missão de elevar as vendas para 110 mil unidades, volume 34% acima das 81,8 mil comercializadas no ano passado. A meta foi anunciada na quarta-feira, 28, durante o lançamento da picape Hoggar, considerada por ele um produto muito estratégico para a empresa e parte da linha de produtos desenvolvida para suas áreas de interesse.

Neste esforço a Peugeot apresentará três novos modelos na América Latina e ampliará seus atuais 145 concessionários para 162 este ano: "E seguiremos aumentando nossa presença em mercados estratégicos em 2011".

O Brasil, de acordo com ele, "é um mercado estratégico onde temos grandes ambições para os próximos anos. Em 2010 o Brasil representará 5% dos negócios da Peugeot e a meta é aumentar essa participação".

Em janeiro Philippe Varin, presidente mundial do Grupo PSA Peugeot Citroën, disse que o objetivo para a Peugeot era sair da décima para a sétima posição no ranking mundial até 2015 e que, para isto, catorze novos modelos serão lançados no triênio 2010-2012, alguns dos quais no mercado brasileiro, dentro do plano de internacionalização do grupo.

Segundo Couzy a Peugeot pretende desenvolver novos produtos no Brasil para serem comercializados em outros mercados, a exemplo do que acontecerá com a Hoggar, assim que a ampliação de 50% na capacidade produtiva da fábrica de Porto Real, RJ, anunciada por Varin em março, seja completada.

Fonte: Autodata