MENU

Philips anuncia prejuízo de 59 milhões de euros no trimestre

Publicado: 14 Abril, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O grupo holandês de eletrônica Philips anunciou nesta terça-feira uma perda líquida de 59 milhões de euros no primeiro trimestre de 2009 e redução de 17% nas vendas, aos 5,1 bilhões de euros.

No mesmo período do ano anterior, a companhia havia registrado um lucro líquido de 294 milhões de euros.

"No primeiro trimestre de 2009, presenciamos uma deterioração significativa de nossos mercados", afirmou em comunicado o presidente da Philips, Gérard Kleisterlee, que reconheceu que não espera que a situação mude no segundo trimestre.

Kleisterlee explicou que, como consequência das medidas adotadas em 2008, a Philips conseguiu reduzir seus custos fixos e acredita em que não vão exceder os 500 milhões de euros no ano, graças ao processo de reestruturação que fará no segundo trimestre.

O resultado dos três primeiros meses do ano se soma ao prejuízo de 1,47 bilhão de euros que o grupo registrou entre outubro e dezembro de 2008, o primeiro trimestral em cinco anos.

Devido aos maus resultados, a gigante da eletrônica comunicou em janeiro passado que cortará cerca de seis mil postos de trabalho no mundo todo em 2009.

Fonte: Agência Efe