MENU

Pinda (SP): trabalhador morre em acidente de trabalho na Tenaris

Publicado: 07 Fevereiro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Antonio Ernesto
Direção do sindicato na portaria da empresa durante essa terça-feira; funcionários foram dispensados a pedido do sindicatoDireção do sindicato na portaria da empresa durante essa terça-feira; funcionários foram dispensados a pedido do sindicato
Direção do sindicato na portaria da empresa durante essa terça-feira (7) 

Um metalúrgico na Tenaris Coating, uma unidade ligada à Tenaris Confab Tubos que fica no bairro Cidade Nova em Pindamonhangaba (SP), faleceu vítima de um acidente de trabalho após ter sido prensado entre dois tubos. Sérgio Roberto de Jesus, 41 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu no hospital.

O acidente ocorreu por volta das 21h20 desta segunda-feira (6) no setor chamado Revestimento Externo. Sérgio tinha 16 anos de empresa e atualmente era inspetor de qualidade.

Uma perícia da Polícia Científica ocorreu durante a madrugada, mas ainda haverá uma investigação para descobrir as causas do acidente. O Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba protocolou um pedido para que a Delegacia Regional do Trabalho também investigue o caso.
A pedido do Sindicato, a direção da Tenaris dispensou todos os funcionários das unidades do bairro Cidade Nova nesta terça-feira (7).

Sérgio deixa esposa e dois filhos. A direção do Sindicato lamenta o ocorrido e dá suas condolências aos familiares e amigos de Sérgio.

A família aguarda liberação do corpo pelo IML (Instituto Médio Legal) para iniciar o velório na Sesolupi, no bairro São Benedito. O enterro está marcado para às 16h, na cidade de Roseira.

(Fonte: Guilherme Moura, assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba)