MENU

Pinda (SP): trabalhadores na Latasa conquistam 11% de aumento na PLR

Publicado: 14 Julho, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Guilherme Moura
Assembleia aprovou proposta que também tem melhorias nas metas de produçãoAssembleia aprovou proposta que também tem melhorias nas metas de produção
Assembleia aprovou proposta que também tem melhorias nas metas de produção

Os trabalhadores da Latasa aprovaram nessa sexta-feira (14), a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) com 11% de aumento sobre a proposta do ano passado.

O valor total poderá chegar a R$ 2.000. A primeira parcela, fixa de 50% desse valor, será paga em agosto, e a segunda parcela, com metas, em janeiro.

Segundo o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba, Francisco Sampaio, também foi possível melhorar as metas. “A gente conseguiu unificar o cálculo duas plantas, o que vai aumentar as chances dos trabalhadores atingirem as metas, porque a produção de uma vai compensar a outra”, disse.

O secretário de organização do sindicato, Odirley Prado, também participou das negociações. “Na Latasa tem comissão de PLR atuante, as metas são bastante discutidas e ano a ano a proposta tem avançado. Parabéns aos trabalhadores pela conquista”, disse.

A Latasa emprega 230 trabalhadores na reciclagem de alumínio.

(Fonte: Guilherme Moura, assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba)