MENU

Placas do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba sobre terceirização são censuradas

Publicado: 28 Abril, 2015 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Placas do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba sobre terceirização são censuradasPlacas do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba sobre terceirização são censuradas
Os outdoors foram censurados com a colagem de papel em branco por cima da imagem real

Outdoors do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) que denunciavam o apoio dos deputados federais Vitor Lippi (PSDB) e Jefferson Campos (PSD) à terceirização são alvos de censura.

As colagens nos painéis publicitários das empresas Clear Channel e BR Outdoor começaram a ser feitas na segunda-feira, dia 20, mas logo nos primeiros dias a Clear colou papel em branco por cima, prática seguida pela BR.

A cobertura das placas não foi efetuada por ordem judicial, mas sim por uma deliberação das empresas exibidoras, que detêm o controle dos pontos de divulgação.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos repudia a censura, pois entende que os dois políticos são representantes da Região Metropolitana de Sorocaba, e por isso, devem prestar contas à população .

"Eles votaram a favor da ampliação da terceirização e consideramos isso uma traição contra os direitos dos trabalhadores", afirma o presidente do SMetal, Ademilson Terto da Silva. "Além disso, os outdoors tinham por objetivo orientar a população para que cobre dos seus deputados a mudança de voto, rejeitando o PL 4330", completa.

(Fonte: Imprensa Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba)