MENU

Por videoconferência, Encontro Nacional dos Coletivos da CNM/CUT acontecerá entre os dias 1º e 5 de junho

O 1º dia será transmitido pela página do Facebook da entidade, o restante dos dias do Encontro será somente para os integrantes dos coletivos

Publicado: 14 Maio, 2020 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Por compreender a importância de manter ativas as políticas da CNM/CUT, a entidade realizará pela primeira vez o Encontro Nacional dos Coletivos da CNM/CUT por Videoconferência entre os dias 1º e 5 de junho, devido a pandemia do novo coronavírus e ao respeito ao isolamento social, única forma de conter a proliferação do vírus.

A direção da entidade enviou nesta quinta-feira (14) o Convite do Encontro para os (as) integrantes do coletivos de FORMAÇÃO, MULHERES, JUVENTUDE, IGUALDADE RACIAL, SAÚDE, LGBT E RELAÇÕES INTERNACIONAIS.  

Este novo formato é mais um desafio destes encontros, que vêm resistindo a muitos desafios, como as dificuldades de sustentação financeira que assola todas as instâncias sindicais e este ano enfrenta a crise da pandemia do novo coronavírus.

Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a CNM/CUT esta respeitando o isolamento social, mas segue fazendo uso intensamente das ferramentas online para seguir com o planejamento e com a organização da luta da classe trabalhadora, ainda mais urgente nessa crise, que mais uma vez quer colocar o lucro à frente da vida de trabalhadores e trabalhadoras.

“Por isso, estamos adaptando o Encontro Nacional dos Coletivos da CNM/CUT para sua primeira experiência por Videoconferência, que se realizará entre os dias 01 e 05 de Junho”, diz trecho do convite enviado aos integrantes.

“O Encontro dos coletivos é o espaço onde nos reunimos entre representantes das Federações e Sindicatos metalúrgicos de todo o Brasil para pensarmos juntos ações para que nossa categoria possa enfrentar os ataques deste governo, através de uma formação libertadora, da defesa da saúde da classe trabalhadora e através de estratégias de solidariedade e organização internacional”, afirma a Secretária de Políticas Sociais e responsável pelo Coletivo Nacional LGBT da CNM/CUT.

O documento também ressalta que no primeiro dia será apenas no período da tarde, com todos os coletivos reunidos e a participação será estendida aos (as) Presidentes (as) e Secretários (as) Gerais das Federações e Sindicatos de base estadual. E o conteúdo do debate será transmitido ao vivo pela página do Facebook da CNM/CUT.

Nos dias 02, 03 e 04/06 os encontros serão de forma individualizada e dia 05/06, pela manhã, com todos os coletivos novamente.

“O Encontro se dará através de uma plataforma online ainda em definição, pois precisamos do número exato de participantes para escolher a plataforma que melhor possibilite a realização do encontro. Pedimos, portanto, confirmem as participações”, solicita a entidade.

Confirmação

As participações precisam ser confirmadas até o dia 20/05/2020, pelo Whatsapp dos (as) respectivos (as) Secretários (as) responsáveis por cada Coletivo. É preciso que seja enviado o nome completo e telefone de cada representante ao (a) Secretário (a) do Coletivo ao qual faz parte.

Coletivo Nacional de Igualdade Racial - Christine dos Santos

Data do encontro individual: 02/06 – terça-feira, 13h00 às 15h00.

Coletivo Nacional de Formação - José Roberto Nogueira

Data do encontro individual: 03/06 – quarta-feira, 13h00 às 15h00.

Coletivo Nacional de Mulheres - Marli Melo

Data do encontro individual: 02/06 – terça-feira, 09h00 às 11h00.

Coletivo Nacional de Juventude - Nicolas Mendes

Data do encontro individual: 04/06 – quinta-feira, as 09h00 às 11h00.

Coletivo Nacional de Saúde - Ricardo Ferreira

Data do encontro individual: 03/06 – quarta-feira, 09h00 às 11h00.

Coletivo Nacional LGBT - Kelly Galhardo

Data do encontro individual: 03/06 – quarta-feira, 15h00 às 17h00.

Coletivo Nacional de Relações Internacionais – Maicon Michel

Data do encontro individual: 04/06 – quinta-feira, as 13h00 às 15h00.

 

Orientações complementares sobre a participação e a plataforma a ser utilizada, serão enviadas posteriormente mediante a sua confirmação.

Qualquer dúvida, entrar em contato com a secretaria da CNM/CUT pelo telefone (11) 97608-5117 e falar com Eva.