MENU

Porto Alegre: Sindicato realiza assembleia na Taurus sob forte repressão

Publicado: 17 Junho, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre realizou assembleia da Campanha Salarial 2009, na Taurus, na manhã de terça-feira(16).

Mais uma vez, a atividade na empresa foi marcada pela forte repressão da Polícia Militar, que tentou impedir a utilização do equipamento de som. Apesar disso, a assembleia aconteceu normalmente, dentro do horário previsto.

Mesmo com a antecipação da inflação por parte da empresa, o Sindicato justificou a necessidade da participação dos trabalhadores na Campanha Salarial, uma vez que o acordo coletivo envolve diversas questões além do reajuste, entre elas, as cláusulas sociais.

"Os metalúrgicos na Taurus têm papel fundamental na Campanha Salarial e a empresa está tentando desmobiliza-los, com essa antecipação. Porém, não podemos nos contentar com um acordo que dá um reajuste mínimo e esquecer de cláusulas importantes do nosso acordo, que os patrões querem alterar. O Sindicato tem dito nas mesas de negociação que não aceitará nenhum acordo que retire direitos já conquistados pelos trabalhadores ou que dê um reajuste que não seja justo. Os trabalhadores precisam estar atentos e ficar ao lado do Sindicato nessa luta", defendeu Claudir Nespolo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, durante a assembleia.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Porto Alegre