QUI, 01 de nov / 2012

Postura anti-sindical da PSA Peugeot-Citroen na Rússia

Membros do Sindicato Inter-regional de trabalhadores automotivos (MPRA) Dmitry Kozhnev e Olga Masson, foram espancados esta tarde (31) pela segurança da planta "Peugeot-Citroen" em Kaluga.

O ataque aos sindicalistas aconteceu no parque de estacionamento ligado às instalações da empresa enquanto distribuíam folhetos. Cinco guardas liderados por um certo Sidorov derrubaram Dmitry e Olga no chão, bateram neles  e destruiram um telefone celular no qual os ativistas tentaram tirar fotos do guarda que os atacava.

Além disso, os guardas bloquearam os trabalhadores MPRA no estacionamento até a polícia chegar. A última coisa que Dmitry e Olga tiveram tempo de dizer foi que eles estão na polícia. Depois disso não foi possível contato com eles.

No MPRA acreditam que desta forma a "Peugeot-Citroen" tenta evitar a criação de um sindicato na empresa. Os companheiros Kozhnev e Masson temem que a pressão policial sobre eles vai continuar. Forças estruturais de segurança em Kaluga têm repetidamente mostrado um interesse doentio aos sindicalistas, especialmente durante e após a greve de março na "Benteler". Em particular, o Centro de luta contra o extremismo foi colocado sob vigilância no escritório MPRA.

A CNM CUT é solidária com a luta dos Companheiros e Companheiras na Rússia, vamos denunciar a Peugeot-Citroen na reunião da IndustriAll em dezembro, para tomarmos providências frente as atitudes anti-sindicais na Rússia. Em lugar nenhum do  mundo podemos admitir uma atitude dessa! João Cayres – Secretário Geral e de Relações Internacionais da CNM CUT

Fonte: Imprensa CNM/CUT

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19

Nota Técnica 238 - reconversão industrial diante da pandemia da Covid-19 - Edição Nº
14 de mai / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700