MENU

Presidência: Peter Löscher substituirá Klaus Kleinfeld na Siemens

Publicado: 29 Junho, 2007 - 08h00

Escrito por: CNM CUT

O diretor austríaco Peter Löscher assumirá o cargo de presidente no grupo industrial alemão Siemens no próximo domingo, em substituição a Klaus Kleinfeld, que deixará o cargo após mais de dois anos à frente da companhia.

Löscher disse hoje, em uma nota de imprensa, que, desde sua escolha - em 20 de maio - se preparou 'intensivamente' para seu novo cargo, a partir do qual ele gostaria de 'alcançar muito nos próximos anos'.

Kleinfeld desejou a seu sucessor 'o melhor neste caminho', e disse esperar que 'continue o êxito dos empregados da Siemens'.

O presidente do Conselho de Vigilância da Siemens, Gerhard Cromme, agradeceu a Kleinfeld por sua 'incansável dedicação' à companhia e à reorganização estratégica do grupo, 'base do êxito atual da empresa'.

Cromme insistiu em que uma das tarefas mais importantes de Löscher será continuar o trabalho de esclarecimento dos casos de corrupção dentro do grupo e desenvolver os mecanismos de controle interno.

O escândalo de subornos atualmente investigado pela Justiça alemã desencadeou a saída da empresa de Kleinfeld, que rejeitou em abril que seu contrato fosse renovado, e do ex-presidente do Conselho de Vigilância Heinrich von Pierer.

Fonte: Agência EFE