MENU

Presidente da CNM/CUT cobra diálogo de Dilma com o movimento sindical

Publicado: 27 Janeiro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Socorro Silva
--
Paulo Cayres falou sobre a conjuntura no país

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, avaliou nesta terça-feira (26), em Teresina (PI), que a presidenta Dilma Rousseff precisa dialogar com os movimentos sindical e social, que foram os principais responsáveis na campanha que a reelegeu em 2014.

A afirmação foi feita no seminário de planejamento da direção CUT Estadual do Piauí. Cayres foi o convidado para fazer a análise de conjuntura na atividade. “Quem elegeu a presidenta fomos nós, não o mercado. O governo tem de buscar saídas à esquerda, para garantir o crescimento econômico com desenvolvimento social, com distribuição de renda e mais oportunidades. O Brasil não pode repetir modelos ultrapassados, que só favorecem o mercado financeiro e a elite econômica mundial”, assinalou.

Crédito: Socorro Silva
vvvvvvvv
Dirigente da CNM/CUT criticou papel da mídia, que aposta no 'quanto pior melhor'

O presidente da CNM/CUT lembrou ainda do papel golpista que a mídia tem exercido para impor a agenda dos derrotados na eleição de 2014 e criar um ambiente de ódio e intolerância no país. “Essa mídia é inimiga dos trabalhadores. Ela distorce fatos e as narrativas, assume o papel de um partido político e aposta no ‘quanto pior melhor’, para tentar destruir nosso projeto”, alertou Cayres.

Antes do dirigente da Confederação, o presidente da CUT/PI, Paulo Bezerra, fez a abertura do seminário e lembrou dos desafios que a direção cutista tem naquele estado, entre eles o combate à terceirização e a privatização de estatais e serviços públicos. “Não vamos abrir mão do nosso papel em defesa dos interesses dos trabalhadores”, garantiu.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT, com informações de Socorro Silva, da CUT/PI)