MENU

Presidente da CNM/CUT participa de ações que unificam operários e camponeses

Publicado: 21 Julho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Paulo CayresPaulo Cayres
Paulo Cayres

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participa, a partir desta quinta-feira (21), de uma série de atividades pelo país para estreitar as relações com os movimentos sindical e social.

No final da tarde de hoje, ele estará à frente de mesa temática sobre a realidade atual da indústria metalúrgica no II Seminário Nacional Energia, Educação e Indústria no Brasil, que acontece no Rio de Janeiro (RJ), organizado pela Plataforma Operária Camponesa para a Energia. Esta Plataforma tem à frente, entre outras entidades, a Federação Única dos Petroleiros e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Já nesta sexta-feira (22), ele acompanha a eleição do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói (RJ). De lá, Cayres segue para Feira de Santana (BA), para participar do Seminário “Soberania Alimentar: Produção de Alimentos Saudáveis e Abastecimento Popular”, que acontecerá no campus da Universidade Federal do Recôncavo Baiano e é promovido pelo Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA).

E, ainda dando continuidade à parceria com o MPA, o presidente da CNM/CUT estará, entre os dias 24 e 26, em Picos (PI) acompanhando o curso de formação e da reunião da coordenação estadual do Movimento, quando fará a análise da conjuntura política e econômica do Brasil. A atividade acontece no campus da Universidade Estadual do Piauí naquela cidade.

“A Confederação sempre procurou manter relações solidárias e apoiar ações de movimentos sociais que dialogam diretamente com o movimento sindical. Assim, além de atuar diariamente na defesa dos interesses da categoria metalúrgica no país, de participar das ações da nossa Central, a CNM/CUT também faz questão de participar das atividades dos trabalhadores do campo e daqueles que lutam para que a classe trabalhadora tenha condições dignas de vida”, afirmou Paulo Cayres. 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)