MENU

Presidente da CNM/CUT participa de atividades com agricultores

Publicado: 25 Julho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
Atividade no Piauí Atividade no Piauí
Durante atividade no Piauí, Cayres destacou união entre trabalhadores no campo e na cidade

Neste domingo (24), o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Paulo Cayres, participou da reunião de coordenação do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) do Piauí. A atividade se estende até esta terça-feira (26). Este é um dos diversos encontros que Cayres está participando pelo Brasil para estreitar e fortalecer as relações com os movimentos sindical e social.

Crédito: Divulgação
Feira de Santana (BA)Feira de Santana (BA)
Já em Feira de Santana (BA), o presidente da CNM fez análise de conjuntura política

No sábado (23), o metalúrgico esteve em Feira de Santana (BA) e fez uma análise de conjuntura política durante o “Seminário Soberania Alimentar – Produção de Alimentos Saudáveis e Abastecimento Popular”. Em sua intervenção, o presidente da CNM/CUT discutiu com os trabalhadores o momento crítico que o Brasil atravessa, com o golpe orquestrado pela elite política e econômica. A atividade foi promovida pelo MPA da Bahia.

No dia anterior, ele acompanhou o processo eleitoral do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói (RJ).

Crédito: Divulgação
Rio de Janeiro Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, o metalúrgico falou da realidade da indústria brasileira

Já na quinta-feira (21), ele esteve presente na mesa temática sobre a realidade da indústria metalúrgica no II Seminário Nacional Energia, Educação e Indústria no Brasil, que aconteceu no Rio de Janeiro (RJ), organizado pela Plataforma Operária Camponesa para a Energia. Esta Plataforma tem à frente, entre outras entidades, a Federação Única dos Petroleiros e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)