MENU

Presidente da CNM participa de encontro da rede sindical de trabalhadores na Gerdau

Publicado: 29 Abril, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
--
Paulo Cayres (jaqueta vermelha) destacou unidade entre as centrais sindicais

O presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT) participou nesta quinta-feira (28) do encontro da Rede Sindical Nacional de Trabalhadores na Gerdau.  O encontro, que termina nesta sexta-feira (29), tem o objetivo de trocar experiências sobre a atuação sindical entre as plantas brasileiras da multinacional. Atividade acontece em Vargem (SP).

Em sua intervenção Cayres, destacou a importância da unidade entre as centrais sindicais para enfrentar os ataques aos direitos conquistados com muita luta pela classe trabalhadora, particularmente no momento que o país atravessa, com a tentativa de golpe que ameaça todas as conquistas trabalhistas e sociais. “Apesar de algumas divergências políticas entre as centrais, o encontro mostrou que caminhamos juntos em defesa dos trabalhadores e contra a retirada de direitos. Não podemos ter uma disputa entre nós, mas sim contra os patrões que querem precarizar as relações de trabalho”, avaliou.

Ainda para Cayres, o trabalho de rede sindical é mais um instrumento dos trabalhadores para fortalecer a organização no local de trabalho. “A Gerdau tem uma péssima tradição de relação com os sindicatos e práticas antissindicais. A rede não substitui os sindicatos, mas dá suporte para as entidades lutarem por melhores condições aos trabalhadores da empresa”, disse.

Participam do encontro trabalhadores nas fábricas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Espírito Santo.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)