MENU

Presidente da Fiat vê com otimismo segundo mandato de Dilma

Publicado: 28 Outubro, 2014 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Recuperação da unidade e do otimismo. Essas são as expectativas de Cledorvino Bellini, presidente da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), para o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. O executivo participou de uma entrevista coletiva durante o Salão do Automóvel de São Paulo nesta terça-feira (28).

Bellini afirma que crê na retomada da economia em 2015. Para isso, no entanto, afirma que a equipe econômica do governo precisará fazer ajustes. "É preciso restaurar a credibilidade e transparência dos agentes econômicos", afirma. Ele também espera a redução da inflação, dos juros e a retomada do crescimento econômico do Brasil.

"O país tem um enorme potencial. Precisamos aumentar a produtividade da indústria", diz.

Bellini também espera ajustes no câmbio. "O Brasil já exportou 1 milhão de carros por ano. Precisamos retomar esse movimento'".

Jeep no Brasil
Depois da conclusão da aquisição de 100% da Chrysler no início deste ano, a Fiat deve começar a produzir modelos da marca Jeep no Brasil, na fábrica em Goiana (PE), no início do ano que vem.

"A unidade será de fabricação de modelos Jeep. Mas nada impede que sejam produzidos modelos da Fiat também. Mas, por enquanto, a fábrica em Betim (MG) atende bem nossa demanda", diz Bellini.

O presidente afirma que a FCA deve investir R$ 15 milhões no Brasil até 2016, para fortalecer as marcas Fiat e Jeep no Brasil. Nos próximos dois anos, quatro novos modelos devem ser lançados. "O Brasil é o maior mercado consumidor da FCA, depois dos Estados Unidos", afirmou.

(Fonte: Portal iG)