MENU

Presidente da Volkswagen do Brasil chefiará marca na América Latina

Publicado: 14 Junho, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente da Volkswagen do Brasil, David Powels ganhará um novo cargo dentro da empresa. Ele também será o chefe da região, composta pela América do Sul, Central e Caribe. Mesmo com a nova função, Powels segue como CEO da marca por aqui.

Segundo a Volkswagen, a movimentação já estava prevista, e segue uma tendência de reestruturação dentro do grupo.

Outra mudança é a chegada de Thomas Owsianski para o cargo de vice-presidente de Vendas e Marketing na América do Sul. Ele se reportará diretamente a Powels, a partir de 1º de outubro, quando assume a nova função. Atualmente, Owsianski é Diretor Executivo de Vendas da Skoda e de Negócios de Marketing da SVW.

Novo presidente
Depois de iniciar a carreira no grupo alemão em 1989 na área de contabilidade da África do Sul, Powels ocupou posições financeiras também na Alemanha, mais precisamente na Audi, marca que faz parte da Volkswagen AG. Em 1998, ele voltou à África do Sul como diretor financeiro.

Esta é a segunda mudança de David Powels para o país. Em 2002, ele foi apontado como vice-presidente de finanças e estratégia corporativa para o Brasil. Cinco anos depois, ele arrumou as malas para ser diretor na África do Sul.

(Fonte: G1)