TER, 17 de abr / 2018

Produção de caixas de trens para exportação será em Taubaté

A Alstom confirmou na última terça-feira (10), em reunião no Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau), a transferência da produção de caixas de trens para o metrô de Santiago (Chile) para a unidade da empresa em Taubaté.

A informação foi apresentada para o presidente do Sindmetau, Claudio Batista, o Claudião, pelo vice-presidente de Recursos Humanos (RH) para a América Latina da Alstom, José Gustavo Magalhães Almeida.

“Esse encontro é para explicar o que vai ocorrer com a nossa unidade em Taubaté a partir de setembro, quando iniciaremos a produção das caixas de trens para exportação.” José Gustavo Almeida disse ainda que essa transferência resultará na contratação de 50 no município.

De acordo com o vice-presidente de RH da Alstom, atualmente a fábrica no município tem 40 funcionários. “De São Paulo virão 25 empregados, com mais os 50 que vamos contratar, a unidade de Taubaté terá mais de cem funcionários.”

A partir deste mês, a unidade de Taubaté passará por uma preparação industrial para receber, em setembro, a produção de caixas para o metrô de Santiago. “A carga de trabalho é para até 2020, sendo uma transferência definitiva.”

A confirmação da transferência dessa produção para a Alstom – Taubaté foi recebida com muita alegria pelo presidente do Sindmetau. “A geração de empregos é uma das nossas metas, sempre procurando o entendimento com os empresários, visando a melhoria de condições para o trabalhador.”

(Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté)

Com a Palavra

TER, 07 de jul / 2020

O resgate do setor de ferramentaria

Por José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho Coordenador do Segmento Automotivo da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT)

Entidades e Empresas

Entidades

Notícias sobre entidades filiadas e parceiras da CNM/CUT:

Empresas

Informações sobre as empresas em que a CNM/CUT constrói uma organização nacional dos trabalhadores:

CNM/CUT por e-mail

Receba informações da CNM/CUT diretamente em seu e-mail:

Enviando...
Email cadastrado com sucesso!

Redes e blogs

Cálculos

Calcule reajustes salariais e o tempo que falta para sua aposentadoria:

Publicações

O Metalúrgico

O Metalúrgico - Edição Nº 15/07/2020
15 de jul / 2020

CNM/CUT - Confederação Nacional dos Metalúrgicos
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP (55) 11 4122-7700 cnmcut@cnmcut.org.br
Av. Antártico, 480 - Jardim do Mar - CEP: 09726-150 - São Bernardo do Campo - SP

Saiba como chegar a CNM/CUT


(55) 11 4122-7700