MENU

Promotor que investigou Maluf diz que 'Papai Noel existe', ao comentar decisão de Fachin

Publicado: 20 Dezembro, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O promotor do Ministério Público de São Paulo, José Carlos Blat, um dos responsáveis pelas investigações sobre o ex-prefeito Paulo Maluf, disse nesta terça-feira que "Papai Noel existe", ao comemorar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin, que determinou o cumprimento da pena de sete anos, 9 meses e 10 dias a que foi condenado o deputado federal pelo PP.

"Me sinto surpreso, embora já esperasse por tal decisão do ministro Fachin. Posso dizer que é um duro golpe na corrupção no Brasil e posso dizer que Papai Noel existe porque foi um grande presente. Não ao Ministério Público, mas para toda a sociedade brasileira porque se tratava de um exemplo extremamente negativo, em que tudo era possível e nada tinha uma efetiva punição", afirmou Blat.

Outro promotor do MP, Sílvio Marques, que também se debruçou sobre o caso nos últimos 15 anos, disse que a decisão de Fachin acaba com a máxima de que Maluf jamais seria preso por causa de sua "importância política". Segundo ele, há provas contundentes de que o deputado desviou US$ 400 milhões quando era prefeito da capital paulista.

As informações são de reportagem em O Globo.

(Fonte: Brasil 247)