MENU

PSA comemora um milhão de motores produzidos no País

Publicado: 15 Abril, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A PSA Peugeot-Citroën comemorou na quinta-feira, 14, a produção do motor de número um milhão no Brasil, na planta de Porto Real, RJ.

Os motores PSA são produzidos aqui desde 2002. Naquele ano foram menos de dez mil e, em 2010, chegaram à casa dos duzentos mil. A meta para este ano é crescer 21%, atingindo 242 mil unidades – 142 mil 1,4 litro e CE, mil 1,6 litro, ambos flex.

E em 2012 a fábrica de Porto Real estará preparada para atingir sua nova capacidade, 280 mil motores ao ano. Atualmente quase 40% da produção brasileira de motores PSA é destinada à Argentina.

Durante o evento de comemoração do marco a montadora anunciou a criação de uma diretoria de marketing para a América Latina. O novo diretor é Fabrizio Biondi, que deixou a gerência executiva de marketing da Volkswagen do Brasil para assumir o cargo.

A ação está diretamente ligada aos planos de crescimento da PSA no Brasil e demais países da América Latina. Biondi: "Vamos cuidar do planejamento e do posicionamento dos produtos das duas marcas nos diferentes mercados. Como somos o único grupo que tem operação industrial conjunta com duas marcas distintas temos de montar estratégia para não canibalizar os produtos".

Com dez anos de operação industrial no País a PSA produziu 140 mil veículos Peugeot e Citroën aqui no ano passado, e vendeu 174 mil incluindo os importados da Argentina e França. Para este ano a meta é chegar a 200 mil veículos comercializados no mercado interno, crescimento de 15%, acima, portanto, da média de 5% projetada pelo mercado e pela Anfavea.

Fonte: Autodata