MENU

PSA faz acordo com Changan

Publicado: 13 Julho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Foi assinado na sexta-feira, 9, acordo para a criação de joint venture do Grupo PSA Peugeot Citroën com a Changan, empresa do Grupo China South Group Industries Corp. para o desenvolvimento e a produção de veículos na China. O acordo ainda está sujeito à aprovação dos órgãos competentes.

De acordo com o comunicado da PSA Peugeot Citroën a parceria envolve investimento de € 935 milhões e a introdução da linha Citroën DS e de uma nova marca na China. O contrato também prevê que serão vendidos modelos sob as duas marcas, Peugeot e Changan. O foco das empresas está no desenvolvimento e na produção de comerciais leves e de automóveis e para isso será criado um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de modelos movidos a novas energias.

A joint venture já nasce com capacidade de produção de 200 mil veículos e motores por ano. A fábrica, em Shenzhen, Província de Guangdong, terá duas linhas de produção, sendo uma já existente e que será renovada, e uma segunda a ser construída. O primeiro lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012.

Changan - Formada por um grupo de 21 empresas e com capacidade de produção de 2,2 milhões de veículos/ano a nova parceira da PSA é o quarto maior grupo automotivo na China.

Fonte: AutoData