MENU

PSA nega a produção de veículo de baixo custo

Publicado: 07 Junho, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O presidente do Grupo PSA Peugeot Citroën, Philippe Varin negou a intenção da empresa de produzir veículo de baixo custo. E também que pretenda comercializar, na região Ocidental da Europa, o novo modelo médio que será fabricado em Vigo, Espanha, informou na quarta-feira, 2, o jornal francês Libération. Segundo Varin o carro a ser feito na Espanha foi projetado para mercados emergentes.

Ele reconheceu a falta de disponibilidade de modelos de baixo custo para concorrer, por exemplo, com os Dacia comercializados pela Renault, mas recordou que este tipo de veículo não seria condizente com a posição de Peugeot e de Citroën no mercado. Segundo ele o grupo compensaria a retração das vendas aumentando sua participação em segmentos de maior valor agregado.

As palavras de Varin não agradaram à CGT, Confederação Geral do Trabalho, à qual é filiado o sindicato dos metalúrgicos, para a qual o ponto de vista do presidente está em desacordo com a realidade de mercado. Segundo a entidade a PSA transferiu muitas fábricas para o Leste europeu com o objetivo de reduzir os custos de produção.

Fonte: Autodata