MENU

PSA Peugeot Citroën prepara oito lançamentos para 2012

Plano considera novos modelos e versões para as duas marcas, aumento do IPI para importados afetou estratégia para o Brasil

Publicado: 14 Dezembro, 2011 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

O grupo francês PSA Peugeot Citroën faz mistério sobre a estratégia de lançamentos para o ano que vem. No entanto, o diretor de marketing para a PSA América Latina, Fabrício Biondo, afirmou que oito lançamentos estão previstos, entre novos modelos e versões para as duas marcas. Apesar de não revelar quais serão, a estreia da linha de luxo Citroën DS é a mais esperada e foi confirmada ao G1 durante o Salão de Frankfurt, em setembro.Além dele, desembarcam por aqui em 2012 o 308 e o 408 1.6 THP (turbo).

Apesar da perspectiva positiva para o mercado brasileiro no ano que vem, o que prejudicou mesmo os planos da empresa para o país foi o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos importados, que deve entrar em vigor nesta sexta-feira (16).

De acordo com Biondo, nenhum carro foi tirado do plano, no entanto, para concentrar o volume de vendas foi preciso tirar algumas versões da lista de importações. “Tivemos que adaptar a linha. O 3008,por exemplo, virá em apenas uma versão. O C4 Picasso também terá um modelo único. Vamos focar mais as vendas”, destaca o executivo sobre a alteração do plano. O diretor de marketing confirmou que houve antecipação das vendas por conta de tais mudanças nos últimos meses de 2011.

De acordo com Biondo, a PSA vai esperar o anúncio oficial do aumento do imposto para ver quais serão as mudanças que o governo vai adotar em relação ao plano inicial. “Vamos aguardar a nova prática no dia 16”, diz Biondo.

Também nesta quinta-feira, o primeiro ministro da França, François Fillon, chega ao Brasil para falar sobre G20, Zona do Euro, dívidas soberanas e seus impactos na economia mundial, e aumento de IPI. A primeira reunião será em São Paulo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf. Em seguida, François Fillon irá para Brasília.

Fonte: G1