MENU

Psa Peugeot Citroen reestrutura turnos de produção a partir de quarta (1)

Publicado: 31 Março, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Peugeot Citroen do Brasil informou, nesta segunda-feira, que, conforme negociações sindicais realizadas durante o mês de março, promoverá a partir desta quarta-feira, 1º de abril, uma reestruturação nos turnos de produção de sua fábrica de Porto Real, no interior do estado do Rio. Com isso, 450 colaboradores que estavam afastados da unidade, em licença remunerada, a maior parte funcionários do terceiro turno da companhia, que foi desativado, estão sendo reintegrados à empresa.

A unidade passa a trabalhar, a partir desta data, em regime de dois turnos classificados pela companhia como "turnos reforçados". O contingente que não pôde ser reintegrado, de cerca de 250 funcionários, foi desligado. Funcionando em dois turnos, a fábrica de Porto Real terá um efetivo de aproximadamente 3 mil funcionários, informou a Peugeot Cirtroen.

De acordo com a empresa, apesar dos esforços para minimizar os efeitos da crise, ainda assim as operações da empresa no país, principalmente as exportações, foram fortemente atingidas e a reestruturação da produção se tornou imprescindível. Nos dois primeiros meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2008, as exportações de motores caíram 78% e as de veículos 30%. Em dezembro, concedeu férias coletivas para os funcionários de sua fábrica de Porto Real. No início de janeiro deste ano, o terceiro turno foi colocado em licença remunerada por três meses. E, entre 26 de janeiro e 24 de fevereiro, a empresa adotou um novo período de férias coletivas para toda a fábrica.

Fonte: O Globo