MENU

PSA Peugeot Citroën suspende fábrica na Índia

Publicado: 03 Março, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A PSA Peugeot Citroën anunciou a suspensão de seu plano de expansão na Índia por conta de possível acordo com a Mitsubishi, que já fabrica veículos naquele país. Durante entrevista para a Agência Bloomberg na terça-feira, 2, no Salão de Genebra, Suíça, Gregoire Olivier, vice-presidente do grupo, confirmou que, se fechada, a negociação garantirá novos oportunidades para o grupo naquele país.

Philippe Varin, presidente executivo, limitou-se a dizer que "as negociações com a Mitsubishi não serão eternas", sem pormenorizar o estágio da conversação. As empresas já compartilham veículos elétricos, modelos 4x4 e planos de fábrica na Rússia.

América do Sul - Varin afirmou que a Peugeot está centrada no crescimento dos mercados sul-americano e chinês. Em janeiro, quando a empresa apresentou seu novo logotipo à imprensa mundial, o diretor geral da Peugeot, Jean-Marc Gales, confirmou que o objetivo é adotar uma atuação mais ofensiva no mercado brasileiro, considerado "importante para a estratégia do grupo".

Insatisfeito com o desempenho da marca no País Gales garantiu investimentos maiores e específicos para o desenvolvimento de novos modelos aqui. Ao todo serão apresentados três novos modelos: a picape derivada do modelo 207, ainda sem nome definido, e as versões hatch e sedã do 308.

Fonte: Autodata