MENU

PSA reforça presença na China

Publicado: 22 Setembro, 2010 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A PSA Peugeot Citroën erguerá nova fábrica na China, onde possui uma joint venture com a Dongfeng Motors, para abastecer o mercado em franco crescimento, anunciaram os presidentes Philippe Varin e Xu Ping, em Wuhan, na terça-feira, 21. A planta faz parte do plano de expansão no mercado, que envolve também ampliação da rede de distribuidores e doze novos modelos nos próximos cinco anos.

A nova unidade, terceira da companhia no país, será em Wuhan e terá capacidade inicial para produzir 150 mil veículos médios a partir de 2013, quando a primeira fábrica chegará próxima à saturação. O objetivo é pular de 450 mil veículos produzidos no País por ano para 750 mil unidades em 2015. Ao mesmo tempo a rede de distribuidores será ampliada de forma qualitativa e quantitativa, para mais de 300 concessionárias nas principais cidades e uma rede complementar de centenas de agentes. Estão nos planos também exportar parte da produção das fábricas para os países da região.

Serão lançados doze novos modelos nos próximos cinco anos, um por ano de cada marca, nos segmentos D, 20% do mercado chinês, C, correspondente à metade do mercado, e um inédito SUV para brigar no segmento que tem 9% das vendas na China e cresceu 50% no ano passado. Os veículos serão equipados por motores novos, menos poluentes, de uma linha completamente renovada.

Fonte: AutoData