MENU

Rede sindical de trabalhadores na Fiat realizam encontro na CNM/CUT

Publicado: 09 Março, 2017 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: CNM/CUT
Trabalhadores na Fiat Trabalhadores na Fiat
Trabalhadores na Fiat trpcaram informações durante encontro

Os metalúrgicos no grupo Fiat se encontram nesta quinta-feira (09) para trocar informações e identificar problemas comuns para melhorar as condições de trabalho e salário na empresa. O encontro aconteceu na sede da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), em São Bernardo do Campo (SP).

O encontro contou com a participação de representantes dos sindicatos de Campo Largo (PR), Belo Horizonte e Contagem (MG), Pernambuco e Sorocaba (SP).

Segundo o secretário de Organização da CNM/CUT, Ubirajara de Freitas, a atividade desta quinta-feira também é uma preparação para o encontro ao fim de março, em Detroit (EUA), que tem a objetivo de criar a Rede Mundial de Trabalhadores na montadora. “A iniciativa surgiu dos trabalhadores na Itália para fortalecer a luta contra os retrocessos de direitos, além de unir os trabalhadores na mesma empresa”, afirmou.

Durante o encontro, o técnico da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos da CNM/CUT, André Cardoso, também apresentou ao grupo a presença da montadora no Brasil e no mundo, os investimentos da empresa e as estratégias para fomentar o segmento automotivo no Brasil.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)