MENU

Rolls-Royce recebe encomenda de $470 milhões da companhia turca

Publicado: 14 Julho, 2009 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu da Turkish Airlines (Turk Hava Yollari) um contrato de $470 milhões, a preços de catálogo, para o fornecimento de motores Trent para impulsionar sete aeronaves; O contrato inclui suporte de serviços TotalCare© de longo prazo.

A encomenda, para motores Trent 700EP para aeronaves Airbus A330, é parte da estratégia da companhia aérea de bandeira da Turquia para expandir sua frota e melhorar sua economia, eficiência e desempenho ambiental. As entregas dos aviões começarão em 2010.

Candan Karlitekin, "Chairman" da Turkish Airlines, declarou: "A THY e a Rolls-Royce prepararam o terreno para criar um genuíno valor para a aviação civil turca. Os novos Airbus A330s turcos são impulsionados pelo Trent 700EP e os benefícios se estenderão a todos os interessados. Os passageiros da Turkish Airlines desfrutarão de um grande serviço, com grandes motores nas asas. Prevemos um futuro brilhante para a THY, e a Rolls-Royce mostrou um verdadeiro interesse e compromisso em contribuir para isso."

Nick Devall, Vice-presidente Executivo da Rolls-Royce para Negócios com Clientes, declarou: "Estou feliz que a Turkish Airlines tenha selecionado o Trent para seus novos aviões A330, e esperamos fornecer-lhes um serviço de primeira linha."

O Trent 700, único motor especificamente projetado para o A330, continua sendo o líder de mercado para essa aeronave, conseguindo mais de 70 por cento das novas encomendas ao longo dos últimos três anos.

A versão Trent 700EP continua a melhorar o desempenho do motor em mais 1,3 por cento - confirmando sua posição como o melhor em queima de combustível e emissões, bem como em empuxo e ruído, para o A330.

Perfil: A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu uma posição forte em mercados globais - aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia. Em cada um desses setores, a Rolls-Royce oferece a clientes e operadores acordos de serviços de longo prazo e com valor agregado.

Em 2008, a Rolls-Royce e seus parceiros investiram mais de £885 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais o aspecto ambiental de seus produtos, em particular a redução de ruído e gases.

Em 2008, as vendas anuais foram de £9,1 bilhões, dos quais 52 por cento vieram de receitas de serviços. Ao final de 2008, a caderneta de encomendas firmes e anunciadas estava em £55,5 bilhões, permitindo entrever boas perspectivas para os futuros níveis de atividade.

Fonte: Revista Fator