MENU

RS: seminário debaterá propostas para desenvolvimento do ramo industrial

Publicado: 18 Outubro, 2016 - 00h00

Escrito por: CNM CUT

Crédito: Divulgação
MSIMSI
Reunião das entidades de trabalhadores do ramo industrial discutiu agenda de ações unificadas

Será realizado no dia 22 de novembro seminário do Macrossetor da Indústria da CUT (MSI) no Rio Grande do Sul. A data foi agendada em reunião realizada nesta segunda-feira (17), em Porto Alegre, na sede da Federação dos Trabalhadores em Alimentação.

No encontro foi debatida a importância de os trabalhadores formularem propostas para o desenvolvimento da indústria, ainda mais no momento em que sofrem os reflexos da crise no país.

O MSI reúne entidades sindicais cutistas dos setores metalúrgico, químico, têxtil/calçados e alimentação e seus representantes no estado estavam presentes no encontro de ontem. No seminário de novembro, segundo ficou acertado, também será avaliado o resultado das campanhas salariais deste ano e debatido mecanismos para unificar a atuação dos trabalhadores no ramo industrial.

O secretário geral em exercício da Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT (CNM/CUT), Loricardo de Oliveira, participou da reunião e falou sobre a agenda nacional que está sendo construída para a apresentação das propostas ao governo e ao legislativo federal. “Destaquei também a importância de as entidades sindicais também formularem propostas para os estados, visando o desenvolvimento local. No Rio Grande do Sul há um exemplo concreto, fruto da organização dos trabalhadores: o piso regional para o ramo industrial. Mas é possível avançar mais, inclusive com campanhas salariais conjuntas”, afirmou Loricardo.

(Fonter: Assessoria de Imprensa da CNM/CUT)